Este blog é dedicado ao lendário selo mineiro Paladium, que durante os anos 60 foi estampa para a produção fonográfica mais singular e sui generis lançada no Brasil. Hoje, seus discos, raríssimos, se tornaram peças cobiçadas entre colecionadores pelo mundo. O blog também guarda espaço para os discos da MGL, Bemol, Coledisc e outros selos obscuros surgidos até a década de 80.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Oswaldo Silva - Seresta (S/D)

Temos desta vez um artista verdadeiro, um violonista, que gravou pela Paladium. Oswaldo Silva não é um pseudônimo. Embora não seja lá um artista conhecido do grande público, entre seresteiros, principalmente em Minas Gerais, seu nome está presente. A Bemol/Paladium, além dos pseudônimos e até dos 'fonogramas emprestado', também apostou em alguns artistas, principalmente aqueles que se encontravam em Minas. Célio Balona, Waldir Silva, Adilson Adriano, Joe Smith, Geraldo Tavares e muitos outros. Todos foram também relançados em selos Bemol, Beverly, Copacabana e Coledisc.
Neste álbum encontramos uma seleção de clássicos da seresta, interpretados ao violão por Oswaldo Silva. Uma produção barata, sem dúvida, mas de excelente qualidade musical. Confiram mais um capítulo dessa novela. Quem não gostar é só mudar o canal, vá assistir a MTV ou qualquer coisa igual (putz, até rimou!)

sons de carrilhões
gotas de lágrimas
última inspiração
noite de lua
se ela perguntar
dança paraguaia
romance de amor
nda recol la culpa
milongue del ayer
soluços
rosita
la despedida

5 comentários: